quinta-feira, 17 de março de 2011

Erinaldo Silva e Salomão Medeiros. Justa rejeição ou medo de suas capacidades?


Erinaldo Silva e Salomão Medeiros, muitos pontos em comum entre estas duas personalidades, ambos já passaram pelo mundo do rádio, dos jornais impressos, pregam a mesma coisa, dizem lutar por dias melhores para Felipe Guerra, já fizeram parceria, levantando a bandeira de um projeto que até agora não saiu do papel (Cidade Baixa Viva), Erinaldo Silva diz ser extremamente destemido e não mede palavras fazendo uma oposição com críticas e denúncias contra o modelo da atual gestão municipal comandada pela família Costa, diz já ter recebido diversas ameaças, já tendo inclusive parar na justiça por causa do seu polêmico blog, Salomão Medeiros por sua vez, diz lutar pelo desenvolvimento do turismo ecológico do município através da exploração das diversas potencialidades existentes, tenta debater política, mas não é tão audacioso o quanto Erinaldo Silva, e retira o corpo fora ao perceber o primeiro indício de que “a boca vai esquentar” pro seu lado. Outro ponto em comum entre estes dois, é que ambos aparentam amargar total descrédito por parte do povo o qual eles dizem defendê-los, são cruelmente criticados quando têm seus nomes citados em algum assunto nos blogs felipenses, Erinaldo Silva é tinhoso e não se deixa abater, tem sempre uma resposta em sua defesa, Salomão Medeiros se cala, muda o foco de suas postagens, chegando a ser taxado de lunático, o que acontece com estes dois? Por que tanta rejeição da parte da sociedade felipense? Isto é justo ou existe alguma força oculta manifestando-se contra os mesmos temendo a capacidade destes se caso ganhassem espaço na política felipense? Pergunto isto levando em consideração o fato das críticas direcionadas aos mesmos partirem sempre de pessoas anônimas, alguém ou algum grupo estaria tirando proveito desta ferramenta para tentar impedir o progresso de Erinaldo Silva e Salomão Medeiros?

Vele destacar, que tanto Erinaldo Silva quanto Salomão Medeiros, não escondem suas pretensões políticas para 2012, Salomão já oficializou sua pré-candidatura para 2012 a vereador de Felipe Guerra, já Erinaldo Silva, fontes me repassaram, que mesmo residindo distante em Fortaleza-CE não fala com todas as letras, mas dar a entender que tem esta mesmo intenção.

Outra coisa que não entendemos é, por que Erinaldo Silva e Salomão Medeiros que dizem lutar pela mesma causa, não estão mais unidos como à época em que lançaram o projeto Cidade Baixa Viva? Erinaldo em seu blog já declarou guerra a Salomão Medeiros que por sua vez preferiu ignorá-lo.

Nos que fazemos este blog, levantamos esta discussão, para entender o que de fato acontece com estes dois colegas blogueiros, já que ninguém melhor para nos dar esta resposta do que a sociedade a qual eles defendem.

(Os moderadores) 

7 comentários:

Anônimo disse...

Rapazes vocês não estão sendo nem um pouco éticos ao abrir um espaço para esta sociedade podre difamar duas pessoas boas humíldes seus colégas, que lutam solitários por causas nóbres, sou amiga dos dois e espero que eles vençam na vida, são pessoas sofridas.

Anônimo disse...

Amigos Moderadores! O que vem a ser potencial para vocês? Até podemos sim admitir a bravura e coragem de Erinaldo, sempre destemido e um dos poucos e que digo, o único em Felipe Guerra-RN que expressa aquilo que sente e vê, todos sabem e todos vêem mais o único que dá a cara a tapa a não teme é Erianaldo Silva.

Quanto a Salomão Medeiros, este realmente é um impotencial, um verdadeiro "papagaio de pirata", futilidade em forma de gente, não sabe o que quer e o que defende, se repararmos nas tais postagens dele no Blog ou no Mega-Site-100 fronteiras, veja que são as pessoas que ele valoriza, veja o grau de imbecilidade, como você mesmo disse ele é um LUNÁTICO! Se quer realmente colocar pessoas e assuntos dignos no seu blog, não perca com pessoas desse calibre.

Potencialidades? Onde vemos isso em FG? Onde?

Erinaldo Silva disse...

Embora distante, mantenho-me atento as discussões levantadadas através dos blogs da nossa amada Felipe Guerra, ou Pedra das Abelhas como a chama os mais conservadores, e vendo o meu nome incluso nesta postagem, e reconhecido como uma pessoa pública, quero apenas reafirmar que sou a favor da democracia, da liberdade de expressão, claro que o anonimato se usado como ferramenta para promover uma falsa democracia e uma falsa liberdade de expressão não é o melhor caminho, já que estes dois pontos fundamentais, antes de tudo devem vir paltado na responsabilidade, na ética, com coerência e autenticidade, a opinião pública é muito importante, tanto que esta nos faz rever conceitos, mas a opinião oculta, nada de positivo acrescenta. Quantos as colocações relacionadas mim, digo: exercer a cidadania é dever de todos, sonhar é um direito e trabalhar pela realização de um sonho é uma necessidade. Aos que criticam por criticar ou algo parecido, nem DEUS agrada a todos! Falar é fácil, difícil é ser ERINALDO SILVA.

Anônimo disse...

Erimaldo é Erinaldo amigos, não se compara com o LUNÁTICO Salomão.

Anônimo disse...

Discordo do ultimo comentário na parte onde diz que o Erinaldo não tem potencialidade, pois,; o que falta pra Erinaldo Silva é oportunidade, suas características apontam alguém capaz de surpreender, oposição como ninguém ele já faz. Quanto a salóca, dispensa comentário.

Anônimo disse...

Amigo blogueiros tou doido da próxima postagem cadê? Atualização?

Anônimo disse...

Erinaldo? Digo o seguinte: O povo de Felipe Guerra tem memória curta, em 2008, ele defendeu o que hoje chama de administrações desastrosas enquanto anunciava as "Esquinas Cidadãs" de Joel Neto. Deixa ver se entendi, antes ele era analfabeto político, hoje politíza e quer ser o "salvador da pátria" ? Prefiro questioná-lo ao invés de julgá-lo, mas reconheço, Erinaldo é inteligente, tem potencial sim, se tivesse apoio financeiro como a lábia que possui, se os costas bobeassem ele sem duvidas seria um problema bem maior do que é hoje.